Mães Emocionalmente Positivas = Filhos Equilibrados

Tempo de leitura: 1 minuto

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Filament.io 0 Flares ×

Mães emocionalmente positivas = filho equilibrados, o que você acha dessa equação?

Esta reflexão é para você mãe, seja qual for sua idade, que se sente cansada, estressada, ansiosa, preocupada, negativa, com distúrbio de sono, sem tempo para si e, principalmente, achando que não é uma boa mãe!

Vamos ter uma conversinha!

Vamos a algumas dicas e reflexões para integrar o papel de mãe com todos os outros que desempenha na vida hoje, filha, esposa, estudante, profissional, dona de casa…

Se a gente ativar e intensificar as emoções positivas no nosso cotidiano, tudo muda na vida da gente e ao nosso redor, com certeza! E, sabe a razão de ter essa certeza? Foi assim comigo e com milhares de pessoas que cruzaram na minha jornada.

Só que, antes de mostrar exercícios com as emoções positivas e explicar o benefício delas para nós, vou te pedir para refletir sobre essa crença: não espere tempo e situações ideais, mas aproveite o que pode e o que tem.

Se sobram 10 minutos apenas para fazer algo que gosta, faça. Não adie! Depois, vá tentando mais tempo para si. E, não esqueça! Valorize e intensifique esses 10 minutos. Faça algo que goste, leia um pouco, cante, veja um vídeo, caminhe, faça alongamento…

Mas quais são as emoções positivas? Paz, alegria, felicidade, gratidão, gentileza, bondade, amor, perdão e muitas outras.

Como ativá-las: pensar em coisas boas que aconteceram, assistir vídeos engraçados para rir muito, cultivar relações afetivas saudáveis com muito carinho, abraços e gentilezas, praticar ações gentis diariamente, cultivar momentos de silêncio e paz, contato com a natureza…

Veja alguns exercícios aqui:

Agora, bora fazer diferente!!!!!

Grande e carinhoso abraço!

Isabel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *