SEU Cérebro + Feliz!

cerebro2-0_cover-v2Você já pensou que pode ir deitar para sua noite de sono corriqueira e ao acordar perceber que não compreende o mundo como no dia anterior? Eu também não imaginava, mas isso aconteceu comigo, pois eu não cuidava do meu cérebro e, levei um susto… Então leia e deixe SEU Cérebro mais feliz!

Na maioria das vezes não temos como hábito refletir sobre nossa saúde mental e, muito menos em cuidar do cérebro. Por exemplo: você sabia que a depressão atinge 10% da População Brasileira, sendo uma das maiores causas de afastamento do trabalho? E que 40% de nossa população sofre com insônia e seus efeitos colaterais nocivos sobre todo o organismo?

Poderia acrescentar aqui inúmeros dados assustadores do aumento de problemas ligados a saúde mental, ao processo de “entristecer” das pessoas, ao crescimento de medos, fobias, síndromes como burnout... E, esse alerta não é uma tentativa de aterrorizar, ou de instigar mais ainda nosso lado negativo do cérebro. Ao contrário, por ter realmente passado por uma experiência que não gostaria que ninguém passasse e, por acompanhar muitas histórias ruins sobre isso no meu dia a dia em consultório é que tenho a preocupação de compartilhar minha experiência e as ferramentas que me levaram a superação, bem como a manter a felicidade, harmonia e saúde mesmo em situações profundas de dor ou de sobrecarga.

Vou contar então, o motivo do meu susto. Estava na época com 32 anos e com uma sobrecarga mental e emocional, mas, me achando a Superpoderosa que consegue tudo. Passei alguns dias de dor de cabeça e certa confusão, com dificuldade de ler até gibi para distrair um pouco. Mas percebi que tinha uma dificuldade de lembrar o que lia, de associar, de analisar, tudo o que era muito simples, se tornou lento e complexo. E, foi piorando… Até que fui fazer um check-up e tive um diagnóstico de astenia psicofísica em grau elevado. Além de medicação envolvendo vitaminas, foi recomendado repouso, mudança de hábitos… Busquei ajuda e ferramentas para superação. Não foi um resgate tão rápido e essa situação fez com que mudasse a crença da importância do cérebro na minha vida, bem como com o cuidado com ele.

Muitos distúrbios como a ansiedade, insônia, depressão, diminuição de memória, falta de atenção, podem ser prevenidos ou atenuados por diversos cuidados com o cérebro, como os abordados neste Ebook gratuito Cérebro 2.0

Nele exploro exercícios rápidos que podem ser inseridos na sua rotina diária com facilidade, usando apenas os cinco sentidos. Ensino a liberar a química cerebral “boa” para regular o seu sono, diminuir ansiedade, aumentar a motivação, entre outros, apenas usando o que já temos em nós.

 

Nosso cérebro é o órgão mais importante do corpo, é ele que controla tudo o que fazemos. Assim como é preciso praticar atividades físicas para manter a saúde, é necessário exercitar o cérebro para manter a saúde mental. Ele consome 20% da energia total que o corpo humano necessita e é necessário cuidar bem dele..

Por muitos anos acreditamos que as conexões cerebrais não podiam ser ampliadas depois da vida adulta, ou seja, morria neurônio e não regenerava mais. Mas, a neurociência foi desconstruindo essa afirmação e mostrando a importância de explorar a capacidade de ampliar as conexões cerebrais e de combater o excesso de cortisol (hormônio do stress que destrói as células nervosas).

Mas como fazer isso? De muitas formas simples, além das dicas do Ebook de estimulação através dos cinco sentidos temos uma gama infinita de formas de estimulação como:

  • Aprender novas línguas;
  • Conhecer outras culturas;
  • Ler muito e procurar as palavras que suscitam dúvidas no dicionário;
  • Estudar sempre deixa o cérebro mais ativo;
  • Cuidar com a alimentação, com o peso e com o colesterol;
  • Aprender algum instrumento musical…

Quer saber mais? Baixe o Ebook gratuito!

Agora você pode compreender as razões de ver tanto vídeo no MEU CANAL sobre cuidados com o cérebro, exercícios cerebrais, etc. Eu aprendi a lição a duras penas, mas você pode  prevenir. Vamos começar?

Então aproveite e se inscreva no meu canal!

Você vai conferir muitas dicas nos vídeos, em MENOS DE 10 MINUTOS!